Atividade 1.1. Quem sou como professor e aprendiz
Como professor e aprendiz posso me considerar uma pessoa que a cada dia procuro me atualizar, e semre aprendo algo com os meus alunos pois não sou conhecedora da verdade.
Atividade 1.2. Registrando a própia reflexão
Fórum: Preocupação e/ou expectativa no uso da tecnologia na educação.
Os recursos tecnológicos tem que deixar de fazer parte de um "universo paralelo" e ser integrado ao cotidiano escolar.
Como professor e aprendiz posso me considerar uma pessoa que a cada dia procuro me atualizar, e semre aprendo algo com os meus alunos pois não sou conhecedora da verdade.
Atividade 1.2. Registrando a própia reflexão
Fórum: Preocupação e/ou expectativa no uso da tecnologia na educação.
Os recursos tecnológicos tem que deixar de fazer parte de um "universo paralelo" e ser integrado ao cotidiano escolar.
Atividade 1.3 Educação e Tecnologia
(...)É necessário repensar a escola e a educação no sentido mais amplo.
A escola deve ser menos lecionadora e mais organizadora do conhecimento, articuladora dos diversos espaços do conhecimento.
(Dowbor, L, 2001)
A escola deve ser menos lecionadora e mais organizadora do conhecimento, articuladora dos diversos espaços do conhecimento.
(Dowbor, L, 2001)
Atividade 1.4. Tecnologia na minha escola
É preciso sair do medo ou da acomodação do mundo. A melhor maneira é a integração das TICs no projeto pedagógico da escola.
A divulgação do resultado da pesquisa das tecnologias disponíveis na escola foi feita através de slides.
Atividade 1.5. Conhecendo uma experiência didática
A divulgação do resultado da pesquisa das tecnologias disponíveis na escola foi feita através de slides.
Atividade 1.5. Conhecendo uma experiência didática
Acessei o Portal do Professor (Espaço de aula - sugestões de aula) escolhi a aula da educadora Rita Santos Guimarães, cujo tema era: Cálculo do preço da promoção. Elaborei uma análise destacando pontos interessantes da aula.
Ativedade 1.7. Pesquisando o trabalho por projeto
Realizei a pesquisa analisando o projeto "Lemos o que Vemos", desenvolvido no Colégio Estadual Rotary Clube em 2006 . A divulgação dos resultados foi feita através de slides e realizada a apresentação no encontro presencial.
Realizei a pesquisa analisando o projeto "Lemos o que Vemos", desenvolvido no Colégio Estadual Rotary Clube em 2006 . A divulgação dos resultados foi feita através de slides e realizada a apresentação no encontro presencial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário